Timber by EMSIEN-3 LTD

Atletas de Leme encantam Asiáticos em campeonato na China

Escrito por Leme News Categoria: Esportes Leme e Região Publicado: Quinta, 13 Julho 2017 19:43

Os irmãos Brenda Porfírio da Silva e Brandon Porfírio da Silva, participam de evento grandioso na cidade de Guangzhou na China e encantam a todos com suas apresentações.

Dois irmãos lemenses que integram a Seleção Brasileira de Kung-Fu Wushu viajaram no último mês para o Oriente e disputaram o BRICS Games, um evento organizado pelo bloco econômico dos países emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (South Africa) – e voltaram com muita história e uma bagagem enorme de experiência. Os “Big Bros” como são chamados, acabaram por ficar na 4º colocação geral em cada uma de suas categorias.

Brenda, a mascote do time com apenas 12 anos, competiu na categoria principal pela primeira vez e impressionou a todos com sua coragem e determinação em enfrentar adversárias de alto nível e também de muito mais idade. Já Brandon, um dos atletas principais do time do Brasil, encarou alguns de seus adversários que irá encontrar no Mundial da Rússia no mês de Setembro e com certeza voltou com a sensação de dever cumprido.

“Saio dessa competição com a cabeça erguida e com mais determinação do que nunca. Realmente foi uma confirmação para mim de que eu posso ir muito mais longe do que acredito. Falo isso pois, estou entre países que são potencias mundiais do esporte e consigo, hoje, visualizar eles ao meu lado, e não na minha frente.” Comenta o atleta que pela primeira vez venceu um atleta Chinês. 

Os dois vivem e treinam desde criança na CEDECAMTO – Brasil Wushu Top Team e são orquestrados pelo pai e Mestre João Ferreira da Silva Júnior, no qual também é técnico da Seleção Brasileira de Kung-Fu Wushu. “Acredito que meus atletas estão no caminho certo e estão mostrando isso para o mundo. É apenas uma questão de tempo para o Brasil beliscar algumas medalhas em mundial e quem sabe não poderá ser um deles? Eles estão no caminho...” Analisa João.

A CEDECAMTO – Brasil Wushu Top Team agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Leme, Secretaria de Esportes e Lazer de Leme, Ministério do Esporte além dos patrocinadores Lemecor Seguros, Posto São José, TOP TMB, Stilo Contabilidade, Faleiros Alves Seguros, Marmoraria São Francisco, Marmoraria São Manoel, CDI Diagnósticos, Saron Surf Wear, Restaurante Piazza, Lemefarma, Leme Armzens Gerais , TS Tech , Crosstraining (Ciro Baciotti), Body Factor Suplementos e Clínica 29.

13 07 kung fu china 3 13 07 kung fu china 1

DIREÇÃO E REDAÇÃO

PEDRO LANDGRAF FERREIRA

"Diretor e Redator"

MTB/SP Nº 0080994

pedro@portallemenews.com.br

IRIVALDO ROBERTO FERREIRA

"Diretor e Redator"

ferreira@portallemenews.com.br

fale conosco

email server

contato@portallemenews.com.br

logo telefone

+55 19 99286-1717

 wahts app icon 150x150

+55 19 98199-5235

 

SERVIÇOS